top of page

Top 10 casas mais caras do mundo:

Já imaginou como seriam as casas mais caras do mundo? Verdadeiras mansões com um pouco de tudo? Embarque conosco nessa aventura, para desvendar o que faz desses casarões abaixo terem um valor tão alto. Seria o numero de cômodos, a localização, ou os ex-proprietários famosos? Semelhante a lista dos carros mais caros do mundo, há muito luxo, sofisticação e conforto entre mais 4 paredes. Surpreenda-se com as casas de maior valor no mundo.





Esta mansão fica em Windlesham, Inglaterra, possui mais de 100 cômodos, sendo 23 suítes, cinema com 50 lugares, duas pistas de boliche, cinco piscinas (3 externas, sendo uma no terraço), uma quadra de squash, uma quadra de tênis iluminada, uma adega e uma sala de pânico em caso de um ataque terrorista. Ainda conta com uma área arborizada de 23 hectares. Tem como vizinhos, o cantor Elton Jhon e o Castelo de Windsor, o lar da rainha da Inglaterra. Parece muito? É apenas a 10° posição das casas mais caras do mundo.



Esta casa de 125 milhões de dólares pertence a Suzanne Saperstein. A casa tem 45 mil metros quadrados de área construída e levou cinco anos para ser concluída em Beverly Hills, na Califórnia. A mansão possui 12 quartos, 15 banheiros, teatro para 50 lugares, salão para boate, academia, piscina, pista de corrida, quadra de tênis e uma das mais raras bibliotecas dos EUA.


Este é um dos imponentes pontos turísticos da Romênia, hoje pertencente ao Duque Dominic von Habsburg que o colocou a venda, e vale US$130 milhões. Esse valor se deve principalmente ao seu valor histórico e cultural do que o luxo que há nas outras casas desse top 10. Ele está localizado na fronteira entre a Transilvânia e Valáquia. Ele é o famoso “Castelo do Drácula”, descrito por Bram Stoker, apontado como residencia do Príncipe Vlad, o Empalador, que viveu entre 1431 e 1476.


É uma mansão de 56 mil metros quadrados em Los Angeles, Califórnia. Ela possui 123 quartos, 3 cozinhas, ringue de patinação, quadras esportivas, pista de boliche, piscina interna e externa e muito mais. Atualmente, pertence a herdeira Petra Stunt, filha de Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1.

Atualmente, essa fantástica mansão possui 28 quartos e 38 banheiros, 3 piscinas, discoteca, quadra de tênis, teatro, alem de ser palco de algumas cenas do filme “poderoso chefão” e da lua de mel do Jhon F. Kennedy. É possível ter essa mansão por meros 165 milhões de dólares, e terá vizinhos notáveis como Tom Cruise e Katie Holmes.


Esta grande mansão é a casa de Ira Rennert. Tem 63 hectares, o que o torna o maior complexo residencial em os EUA. A quarta posição das casas mais caras do mundo, possui 29 quartos, 39 banheiros, 2 campos de tênis, 2 campos de squash, teatro de 164 poltronas, pista de boliche, sala de jantar grande (41 metros de comprimento) e banheira de hidro de US$ 150.000. Fora a casa principal, ainda há uma casa de jogos e duas casas de piscina. Há espaço para até 100 carros no estacionamento. Além de tudo isso, é uma casa à beira-mar, você pode dar alguns passos fora da casa, e já estará na praia privativa. Á um custo de 170 milhões de dólares, sem duvida, é uma das casa mais caras do mundo.


Localizada em Saint-Jean-Cap- Ferrat, ao sul da França, está a mansão Villa Les Cedres de 187 anos. Construída em 1830, com 18.000 m² de area, com 35 hectares de jardins bem cuidados, com mais de 14 mil espécies de plantas, e mais de 80 anos de dedicação as plantas exóticas. A propriedade ainda conta com lagoa artificial, jardim de inverno, jardim de prazer, celeiro, 30 estábulos, capela privativa, estátua de bronze de Athena e 20 estufas. São necessários 15 jardineiros para manter todo o jardim botânico em ordem. A casa conta ainda com 14 quartos, biblioteca de 3.000 livros, piscina olímpica e sacada com vista para o mediterrâneo. Além disso, ela possui valor histórico, foi residência do rei Leopoldo II em 1904, mantendo os móveis e arquitetura da época.


Villa Leopolda, valorizou e hoje esta em torno de 525 milhões dólares, a segunda casa mais cara do mundo. Foi construído pelo Rei Leopoldo II da Bélgica em 1902 como um presente para sua amante, Blanche Zélia Joséphine Delacroix. Posteriormente pertenceu a Gianni Agnelli, fundador da FIAT. O Chateau tem 80 mil metros quadrados e é atualmente propriedade de Lily Safra, viúva do banqueiro brasileiro Edmond Safra. A mansão fica localizada na Riviera Francesa e ocupa uma área de 80.000 m², com um jardim com mais de 80 mil oliveiras, onde são necessários 50 jardineiros. A casa conta com 19 quartos, pista de boliche, salas de jantar, cinema, cozinhas múltiplas, heliporto, piscina, praia privativa e quadras esportivas.




Foram-se 7 anos para construção deste edifício de 27 andares, concluído em 2010. Os tetos altos chamam a atenção, pois o prédio possui a mesma altura de um edifício de 60 andares. Fora isso, há ainda a estrutura do eixo que permite que o prédio resista a terremotos de até 8 na escala Richter. A casa possui cada andar com um tema diferente, desde o material do piso a toda a decoração. O design é inspirado no sol e lótus. Os seis primeiros andares são dedicados ao estacionamento para abrigar até 168 carros. No sétimo andar, ele possui uma estação de carros particular, onde abastece, lava e faz até consertos mecânicos. A casa conta com cinema, academia, sala de ioga, estúdio de dança, spá privativo, salão de festas com vários candelabros de cristal, templo de oração privativo, 9 elevadores, 3 heliportos, jardim no terraço e uma sala de neve artificial. Todo esse império pertence ao magnata Mukeshi Ambani, um dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes. São necessários 600 funcionários ao todo para as atividades diárias na residência localizada em Mumbai, Índia. Definitivamente, com 2 bilhão, não tem como deixar de ser a casa mais cara do mundo!



Fonte: https://top10mais.org/top-10-casas-mais-caras-do-mundo/


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page