top of page

O apartamento mais alto do Brasil não fica no maior prédio, você sabia?

É isso mesmo, o prédio mais alto do pais, NÃO contempla o apartamento mais alto, e já vou te explicar o motivo.



Este prédio da foto a cima é o One Tower, que fica em Balneário Camboriú - SC, e atualmente (ano 2022) é o prédio mais alto do Brasil. Porém ele leva este título por ter sido ornamentado com um pináculo e uma antena, desta forma ele conseguiu o título de prédio mais alto, ultrapassando o condomínio Yachthouse, que segue uma foto logo abaixo:


Para entender melhor, vou te passar alguns números para comparação:


One Tower - 290m

Habitável até o andar 77

Yachthouse - 281m de altura

Habitável até o andar 81


Apesar de ganhar em altura, o One Tower perdeu espaço de obter heliponto, devido ao pináculo que foi colocado para superar as torres gêmeas. Enquanto o Yachthouse conta com 2 Helipontos, um em cada torre.


Um diferencial bem interessante entre os prédios é que devido a sua localização, no condomínio Yachthouse é possível acessar a Marina de Balneário por um acesso exclusivo, proporcionando mais conforto para os moradores deste residencial.


Além destas duas super torres, a cidade de Balneário Camboriú comporta um total de 7, das 10 torres mais altas do Brasil. Uma vista pra lá de privilegiada, pertinho das melhores atrações do estado de Santa Catarina.


E você? prefere morar no prédio mais alto, ou no apartamento mais do pais? Comente ai, quero saber sua opinião.


Gostou do conteúdo, quer morar em um dos prédios mais altos do Brasil? Entre em contato comigo e agende uma visita, me chamo Pricila, corretora especialista no litoral Catarinense, segue meu contato: 47 99953-6922, até mais.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page